Editora Esperança
Product ID: 79732749
Product SKU: 79732749
New In stock />
A consciência na cultura e na religião: vergonha e culpa como fenômeno empírico do superego/eu ideal

A consciência na cultura e na religião: vergonha e culpa como fenômeno empírico do superego/eu ideal

Marca: Editora EsperançaDisponibilidade: Imediata


Por:
R$ 149,90

ou 8x de R$ 18,74 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

A consciência individual, que forma a base da inteligência emocional do ser humano, é uma das condições mais elementares, sem a qual é impossível conviver com outras pessoas em uma comunidade funcional. somente a consciência apropriadamente formada dá ao homem o status de ser social. é disso que trata este livro. 

Ele não apenas representa a grande variedade de formas pelas quais as pessoas taxam a desobediência a normas éticas de “pecado” e qual é o papel da sua cultura ou camada social nesse processo, mas também investiga o que há por trás de massacres suicidas, assassinatos por honra e fanatismo religioso, se o “peso na consciência” é interpretado como culpa, vergonha ou medo, como diferentes padrões de consciência levam à paz consigo mesmo e com seu ambiente social, e o que significam “arrependimento” e “perdão” nessas condições.

Detalham-se as figuras de autoridade que possuem significado para a consciência, e que tipo de influência as normas éticas têm sobre a compreensão de “justiça” e “honra” em uma sociedade.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos